sexta-feira, 27 de outubro de 2017

MATH DICE: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO JOGO

Resultado de imagem para MATH DICE
DESCRIÇÃO: Primeiramente, dois dados de 12 lados são lançados. Com a combinação dos resultados (somados ou multiplicados) chega-se a um número, que então deve ser obtido pela combinação de 3 dados normais lançados posteriormente. Se não for possível o número exato, vence a rodada quem primeiro chegar mais perto.
ASPECTOS POSITIVOS: A princípio a maioria dos pontos do jogo Math Dice são positivos, pois o mesmo leva o aluno a uma busca, sendo que ele passa de um simples receptor para um participante do conteúdo ensinado pelo professor, ele sendo bem elaborado com relação ao conteúdo e aplicado de forma atraente em sala de aula, pode levar o aluno a um maior interesse frente ao conteúdo. O jogo pode ser usado com alunos de diversas faixas etárias, sendo que podem ser aplicados conteúdos de soma e multiplicação, esses referidos conteúdos podem ser aplicados de forma mais simples, para alunos do ensino primário ou mesmo para alunos do fundamental, aplicando-se contas mais complexas.
ASPECTOS NEGATIVOS: Um dos principais aspectos negativos da aplicação do jogo em sala de aula é o desvirtuamento do mesmo, por isso o professor deve ter bem definido qual é o intuito da aula, assim sendo ele poder-se-á adaptar o jogo ao conteúdo da ementa. Uma agravante aos aspectos negativos da aplicação do Math Dice em sala de aula é realidade escolar brasileira, onde se vê salas lotadas, desta forma o professor fica a um “fio” de perder o controle dos alunos caso a adaptação do jogo não seja tão atraente quanto ao jogo em si.

Sidmar Alves de Sousa
Vera Cruz do Oeste - Paraná
Não é permitido o uso total ou parcial de texto e/ou imagens aqui veiculados sem prévia autorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário